TEATRO NO MUSEU

Idealizado para abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infantil e infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e estimular a formação de plateias, o Projeto Teatro no Museu é uma iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realizado em parceria com companhias de teatro sergipanas. Iniciado em 2016, quando atingiu um público de mais de 670 crianças e adultos, em sua segunda temporada o Teatro no Museu traz um número maior de espetáculos e uma ampla diversidade de manifestações das artes cênicas e de abordagens temáticas, que podem ser conferidas todos os sábados, às 16h, no átrio do Museu da Gente Sergipana.

Em 2017, a temporada segue até 16 de dezembro e tem como parceiras as Companhias Ponto de Teatro, Os Tripulantes, Catalise, Cígari, Ubuntu – Teatro Negro, Cia. dos Sonhos e do contador de histórias Luciano Góis que trarão os respectivos espetáculos ‘Na casa do vô Antenor’; ‘Encontro e Reencontro’; ‘A historinha de Maria e João’; ‘O Grande Circo Gentil’; ‘Ananse, uma lenda africana’; ‘Uma viagem ao fantástico mundo do saber’; e Histórias de Flavinha.

Os ingressos, cujo valor é totalmente revertido para as companhias de teatro, são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia.

O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.

Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o Site do Museu da Gente Sergipana, Facebook e pelo Instagram ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.