Banese - O Banco de Sergipe Aumentar fonte (Alt + Seta para cima) Diminuir fonte (Alt + Seta para baixo)

 
INSTITUCIONAL - Histórico
 

Foi criado por iniciativa do Banco do Estado de Sergipe S/A – BANESE, e autorizado a funcionar pelo Ministério da Previdência e Assistência Social em 13/06/1980, iniciando as suas atividades nessa data.

É uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade civil, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de natureza previdenciária, suplementares ou assemelhados aos da Previdência Social, patrocinados isolada ou conjuntamente, por empresas integrantes do plano.

O Plano SERGUS está estruturado na modalidade de benefício Definido, ou seja, ao aderir ao plano, o valor do Benefício é previamente definido. Os recursos são arrecadados mensalmente dos participantes e empresas patrocinadoras, aplicados no mercado financeiro e, somados à rentabilidade obtida, são convertidos em benefícios para os participantes do plano, ao preencherem os requisitos da elegibilidade. 

O Instituto SERGUS é custeado pelas contribuições de seus participantes e das patrocinadoras*, além dos rendimentos de suas aplicações financeiras. Tem como objetivo precípuo oferecer a seus associados uma aposentadoria tranqüila, segura e compatível com os salários da ativa, através de um Plano de Benefícios.

* BANESE - Banco do Estado de Sergipe S.A
* BANESE CORRETORA - Banese Administradora e Corretora de Seguros LTDA.
* CASSE - Caixa de Assistência dos Empregados do BANESE
* SERGUS - Instituto BANESE de Seguridade Social