Acessibilidade

Banese

Cultura

    • A cultura de um povo é a sua história e a sua razão de ser. O Banese, um banco estadual que tem por missão desenvolver o Estado Sergipano, procura investir na cultura local, proporcionando oportunidades de inclusão cultural à sociedade, através de seus projetos sociais e apoiando eventos, feiras e diversos programas com essa finalidade.

      O Banese valoriza e contribui em diversas ações de preservação da cultura do sergipano patrocinando as mais diversificadas manifestações culturais e artísticas e tem por tradição apoiar a realização de diversos eventos, a exemplo do Pré-Caju, Forró Caju, Arraial do Povo, festejos juninos e outros eventos folcóricos, em todos os municípios do Estado de Sergipe.

      Constante incentivador das artes e dos artistas sergipanos, o Banese participou do Projeto Visitando Acervos, em sua quarta edição, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura de Aracaju (Funcaju). Foi exposta parte do acervo de obras de artistas plásticos sergipanos adquiridas pelo banco ao longo de mais de 40 anos que estão expostas nas agências e postos de atendimento da instituição na capital e no interior do Estado, bem como no Centro Administrativo Banese (CAB).

      Reunindo telas, esculturas e painéis de artistas plásticos representantes das diversas tendências da arte contemporânea sergipana, é composto por mais de 200 obras e considerado um dos mais valiosos do Estado. Na oportunidade, foi lançado um catálogo impresso com 110 páginas com tiragem de 1,2 mil exemplares distribuídos durante a solenidade de abertura da exposição para que a sociedade sergipana possa ter acesso ao trabalho dos artistas plásticos e à cultura sergipana.

      Dentre as principais temáticas de apoio cultural, o Banese tem investido fortemente na música, na recuperação do patrimônio histórico e no cinema sergipano.

       

Compartilhe.

Quais são seus planos?

Selecione o que você planeja e o Banese ajuda você a realizar

Encontre o Banese mais próximo de você