Acessibilidade

Banese

Governador indica novo diretor-presidente do Banese


04/09/2020
    • O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou na noite de terça-feira (2), em uma rede social, a indicação de Helom Oliveira da Silva para ser o novo diretor-presidente do Banese. O administrador de 36 anos é funcionário de carreira da Instituição há 14 anos e há três meses vem exercendo o cargo interinamente. "Helom integra uma geração de gestores com moderna visão de mercado", destacou Chagas. Como diretor executivo da instituição desde 2015, o profissional foi responsável pelas áreas de gestão estratégica, gerenciamento de riscos e finanças.

      Além de ser graduado pela Universidade Federal de Sergipe e mestre em Economia na mesma universidade, Helom possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e outras formações renomadas, como Fundação Dom Cabral e as universidades de Columbia (EUA) e Oxford (Reino Unido), conforme informou Belivaldo Chagas.

      Dias Melhores
      Helom Oliveira preside interinamente o banco desde o pedido de afastamento de Fernando Mota, em junho deste ano, após seis anos à frente do banco estadual e ter completado 75 anos de idade. A indicação ao cargo acontece no momento em que o Grupo Banese lança a campanha 'Dias Melhores', criada para promover o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus, com ânimo e recursos para novos tempos.

      Lançada no domingo (30/8) na TV, no rádio e demais formatos de mídia, a campanha 'Dias Melhores' reforça a vocação da instituição de cuidar e investir nas pessoas, neste momento difícil pelo qual Sergipe e o Brasil passam.

      "Procuramos intensificar e comunicar nossas ações para atender melhor nossos clientes, ajudar a comunidade e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional", afirma Helom Oliveira.

      O projeto envolve ações efetivas na economia, na saúde e na cultura para auxiliar a população e simplificar a vida de todos. Exemplos disso são as doações de 400 mil máscaras de proteção e a oferta de novos serviços e produtos para pessoas físicas e jurídicas, a fim de fortalecer a economia local.

      O fortalecimento da atuação do banco em cidades do interior de Sergipe, bem como da expansão para outros estados, está incluído na campanha, ainda para 2020. "Os resultados que o grupo busca devem se refletir aqui no estado", lembra Helom.

      Novo fôlego para clientes e a população
      Quatro novos produtos e serviços destinados aos servidores públicos, lançados pelo Banese na campanha 'Dias Melhores', oferecem taxas até 50% menores que as anteriores e descontos de até 90% nos encargos de dívidas nos cartões Banese Card. Disponíveis desde segunda-feira (31/8), as três linhas de financiamento e a renegociação de dívidas nos cartões serão um impulso para os clientes enfrentarem os tempos difíceis da pandemia do novo coronavírus.

      Já estão disponíveis nas agências, no app Banese, internet banking e caixas eletrônicos:
      • A nova linha Credi Fácil Rapidinho (especial para servidores públicos estaduais) é de curto prazo, para pagamento em até três meses, o que oportuniza a quitação rápida. Os recursos contratados entram imediatamente na conta. A taxa é de 3% ao mês, alternativa melhor que o cheque especial;
      • O Credi Fácil Realiza substitui o Credi Educação e oferece taxas a partir de 1,5% ao mês, uma redução de até 50% em relação ao praticado anteriormente. Ele pode ser contratado pelos canais digitais do Banese, entra imediatamente na conta e é destinado a servidores públicos municipais e estaduais;
      • O financiamento de automóveis e motocicletas também foi contemplado pela campanha ‘Dias Melhores’ e está disponível para servidores públicos municipais e estaduais. O Credi Veículo agora tem taxas a partir de 0,55% ao mês, além de não incluir alienação do bem e poder ser pago em até 72 meses.

      O Banese também passa a oferecer:
      • Renegociação de dívidas nos cartões Banese Card, de forma diferenciada para servidores públicos (municipais, estaduais e federais). Com desconto de até 90% nos encargos e taxa reduzida, você ainda pode pagar em até 18 vezes. Basta acessar a central exclusiva (via telefones 4007-2513, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 605 1553, para outras localidades).

      Confira essas novidades na página:
      https://www.banese.com.br/diasmelhores/

      Mais novidades vêm aí
      Nas próximas semanas, o Grupo Banese anunciará novas medidas, como a realização de cursos gratuitos para ajudar pessoas na recolocação profissional e geração de renda, entre outros.

      Para Helom, fortalecer quem cuida da população é muito importante, por isso o Banese criou, de início, ações específicas para seus clientes servidores públicos. “Mas vem muito mais por aí”, adianta.


      Fonte: ASCOM Banese

Compartilhe.

Quais são seus planos?

Selecione o que você planeja e o Banese ajuda você a realizar

Encontre o Banese mais próximo de você

Seu Banco