ModerFrota

Modernização

Modernize seu
trabalho no
campo

O que é?

É hora de movimentar o seu negócio com um crédito que financia a modernização do seu trabalho no campo com tratores, colheitadeiras e implementos associados, necessários para o beneficiamento da sua produção.

Essa linha de crédito possibilita a aquisição de equipamentos novos e usados.

Prazos e Condições de Pagamento

  • Até 05 anos, sem carência – para tratores e implementos agrícolas associados;
  • Até 06 anos, sem carência para colheitadeiras;
  • Até 04 anos, sem carência para colheitadeiras e tratores usados.

Pré-requisitos para qualificação de crédito

O contratante deve ser:

  • Produtor rural, Pessoa Jurídica;
  • Cooperativas de produtores rurais.

Taxas

  • 7,5% ao ano para produtores rurais com renda bruta anual até R$ 250.000,00 – financiável até 100% do valor do bem;
  • 9,5% ao ano para produtores rurais com renda bruta anual superior a R$ 250.000,00 – financiável até 90% do valor do bem.

Amortização:

Semestral ou anual, de acordo com o fluxo de recebimento de recursos da propriedade beneficiada. Os juros são exigíveis semestralmente.

Utilize estes recursos para:

  • Financiamento para aquisição de colheitadeiras e tratores novos e usados e implementos agrícolas novos, credenciados pela FINAME;
  • Financiamento de tratores usados com até 08 anos de fabricação e colheitadeiras com ou sem plataforma com até 10 anos de fabricação;
  • Estes bens devem ser adquiridos em distribuidores autorizados e cadastrados no BNDES, revisados e com atestado de garantia por, no mínimo, 01 (um) ano.

 

Como adquirir

Para a contratação do empréstimo, vá até a sua Agência Banese e consulte o gerente sobre suas necessidades.

Dúvidas Frequentes

  • O que é o produto e porque ele é importante para mim?

    Linha de crédito para apoiar o produtor rural por meio do financiamento da compra de maquinário agrícola, como tratores, colheitadeiras e implementos associados, novos e usados.

  • Quais as vantagens de contratar esse produto com o Banese?

    Prazos e Condições de Pagamento

    • Até 05 anos, sem carência – para tratores e implementos agrícolas associados;
    • Até 06 anos, sem carência para colheitadeiras;
    • Até 04 anos, sem carência para colheitadeiras e tratores usados.

    Taxas

    • 7,5% ao ano para produtores rurais com renda bruta anual até R$ 250.000,00 – financiável até 100% do valor do bem;
    • 9,5% ao ano para produtores rurais com renda bruta anual superior a R$ 250.000,00 – financiável até 90% do valor do bem.

  • Quem pode contratar o serviço?

    Produtores rurais, Pessoas Jurídicas.

  • O que é necessário para realizar a contratação?

    Ser produtor rural correntista Banese e apresentar as documentações necessárias para contratação. Crédito sujeito a análise e aprovação.

  • Onde contratar o serviço?

    Nas Agências do Banese.

  • Quais são os documentos necessários para a contratação?

    • Documentos pessoais do produtor: CPF, Certidão de Estado Civil, Comprovante de Residência e Renda, DAP);
    • Autorização da agência para elaborar projeto técnico pela DEAGRO (quando o proponente for da Agricultura Familiar com garantia do Fundo de Aval) ou por técnico credenciado no Banese;
    • Ficha cadastral atualizada constando a produção agropecuária das três últimas safras e os bens do proponente;
    • No caso de terras arrendadas, cópia do contrato de arrendamento com prazo igual ou superior ao prazo do financiamento (prazo mínimo de 3 anos), registrado no RI – Registro de Imóveis;
    • Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP, fornecida pela DEAGRO ou Sindicato de Trabalhadores Rurais, para produtores rurais da agricultura familiar, para obtenção do benefício do Fundo de Aval;
    • Projeto técnico do financiamento pretendido, desde que autorizado pela agência, elaborado pela DEAGRO (quando o proponente pertencer a agricultura familiar e pretender a garantia do Fundo de Aval) ou técnico credenciado no BANESE nos demais casos;
    • Declaração de Recursos Controlados, fornecida pelo banco, quando o financiamento for com os Recursos do MCR 6.2.

  • Encontrei uma falha no serviço/produto contratado, onde devo procurar ajuda?

    O cliente deverá procurar sua agência ou ligar no SAC do Banese, através do telefone 0800 021 9013, para esclarecimento e resolução do problema.

  • Como cancelar o produto contratado?

    O cancelamento do contrato, observadas as hipóteses previstas no art 49 do CDC, deverá ser realizado nas agências.

Contratação de Garantia

• Fundo de Aval: DAP (Declaração de Aptidão para o PRONAF)
• Aval: Cadastro dos avalistas no Banco e CPF do avalista e nome da esposa, se casado for.
• Penhor de bens preexistentes: Laudo de Avaliação do bem a ser penhorado, com as devidas caracterizações.
• Penhor de bens a serem adquiridos: Laudo de vistoria do bem, com as devidas caracterizações.
• Hipoteca: Certidão de matrícula atualizada do imóvel com negativa de ônus e gravames com validade de 30 dias, cópia do título aquisitivo (escritura pública), CCIR atual e certidão negativa de tributos federais relativos ao imóvel
• Alienação fiduciária: Documento comprobatório da propriedade do bem e se for bem imóvel os relativos a hipoteca.

Atendimento

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