Banese lança novo site com foco na modernização e melhor experiência do cliente

    Como uma proposta inovadora e moderna, o Banese lançou nesta segunda-feira (22) o novo site da instituição. O projeto é um dos marcos do processo de transformação que a instituição passa com foco, também, no digital. A plataforma foi totalmente redesenhada para tornar a experiência do usuário mais fácil e intuitiva, de modo que ele possa encontrar o que precisa de forma objetiva e acessível.

    A estrutura de navegação no ambiente digital agora é voltada para os diferentes perfis de clientes: pessoas físicas, empresas, microempreendedores individuais e setor público. A busca foi reformulada, para encontrar com eficiência os conteúdos procurados pelos usuários. Os canais de atendimento e a central de ajuda ganharam mais relevância e evidência, de modo que podem ser acessados de forma mais rápida, simples e acessível.

    O site está integrado com as mídias sociais e conta, ainda, com ferramentas de acessibilidade para pessoas com deficiência, como tradutor de libras, atalhos de navegação, alto contraste  e descrição alternativa para imagens. Clientes pessoas físicas e jurídicas também encontrarão acesso direto ao internet banking, para realização de transações bancárias, e outros públicos também poderão acessar áreas restritas para acompanhar suas transações, a exemplo do Banese Card, Programa Mão Amiga, Cobrança Web, e Conta Única.

    Além disso, os conteúdos publicados abrangem os serviços e produtos oferecidos por todas as empresas do conglomerado Banese. A seção de notícias foi reformulada e ganhou nova arquitetura, e agora os profissionais da imprensa dispõem de uma área com informações específicas para auxiliar na cobertura jornalística.

    “O lançamento do novo site do banco é mais um passo no processo de transformação, modernização e reposicionamento para fazer com que o Banese continue na vanguarda do sistema bancário, frente a atual dinâmica de consumo e tecnológica, além de estar sempre próximo do nosso público e preparado para a conquistar ainda mais clientes “, explica o diretor de Tecnologia do Banese, Kleber Dantas.

    Identidade Visual

    O site também ganhou uma outra identidade visual, que representa a fusão de elementos globais com aspectos importantes da cultura regional e local. Traços e desenhos abstratos ganharam sinuosidades e cores que referenciam a cultura de Sergipe e do Nordeste, com menções ao mar, à vegetação típica e a diversos símbolos das nossas tradições.

    “O leiaute atual mostra que somos uma instituição acolhedora e preparada para receber cidadãos de qualquer lugar, além de deixar claro que se trata de uma empresa nordestina comprometida com o desenvolvimento regional e a sustentabilidade”, destaca a gerente da Área de Comunicação e Publicidade do Banese, Letícia Souza.

    O diretor administrativo do Banco, Marcos Venicius Nascimento, explica que o visual contemporâneo está alinhado com os novos recursos tecnológicos da plataforma.

    “As funcionalidades adotadas facilitam o acesso do público ao Banese e vice-versa. Agora, o cliente tem ainda mais autonomia para escolher os seus produtos com uma navegação simples, orientada às suas necessidades, com canais para atendimento e resolução mais ágil de dúvidas e problemas ”, detalha.

    Ele ressalta, ainda, que outras novidades serão anunciadas pelo banco ao longo de 2024.

    “Esta é uma de outras conquistas que virão nos próximos meses para reafirmar o posicionamento do Banco como uma empresa que investe em pessoas e no atendimento ao público, com foco na ampliação dos negócios e prospecção de novas gerações de clientes”, enfatiza.

    Pessoa física
    Pessoa Jurídica
    Cobrança Web
    Conta única
    Mão Amiga